PDF

 

png

Academia das Ciências Luventicus
África
+

Mapa da África

países e capitais

No seguinte mapa da África se mostra os países e suas capitais.
A los interesados en la información y no en el juego les recomendamos ir a la página del mapa interativo.
Leia primeiro as perguntas e logo depois observe o mapa para respondê-las. Esperamos que este teste seja de utilidade para estudantes e pessoas que estiverem planejando visitar Africa (viagens e turismo). A estas últimas recomendamos que leiam a nota "Turismo na África", que se encontra abaixo do mapa.
  1. Qual é o nome de cada um dos 53 países que aparecem no mapa?
    Levando o cursor até as capitais poderá vê-los como títulos nos links*. Haciendo clic accederás a un mapa en el que se ha resaltado y aparece sobreimpreso su nombre.
  2. Como se chamam suas capitais?
    Controle suas respostas clicando sobre elas.
Mapa da África (países)
rc

Observação: O território conhecido como "Saara Ocidental", que em outros tempos era uma província espanhola, foi dividido em 1976 entre Mauritânia e Marrocos. Porém, se encontra ocupado quase totalmente por Marrocos desde 1979 (uma zona sob o domínio da Frente Polisário). Por outra parte, o pequeno território conhecido como "Triângulo de Ilemi", localizado na zona da tríplice fronteira Sudão, Quênia e Etiópia, se mostra aqui integrado ao Sudão. A faixa de Aozou, ainda disputada com a Líbia, se mostra aqui como parte do território do Chade. E, por ainda não ter recebido o reconhecimento de país independente, Somalilândia aparece incluída na Somália. Outra região de conflito na África é a Zona Rural de Bujumbura, capital de Burundi.

*

Ajuda
Los nombres Os nomes dos países africanos (em ordem alfabética) são: (en orden alfabético) son: África do Sul; Angola; Argélia; Benin; Botswana; Burkina Faso; Burundi; Cabo Verde; Camarões; Chade; Comores; Congo; Costa do Marfim; Djibouti; Egito; Eritreia; Etiópia; Gabão; Gâmbia; Gana; Guiné; Guiné Equatorial; Guiné-Bissau; Lesoto; Libéria; Líbia; Madagáscar; Malawi; Mali; Marrocos; Maurícia; Mauritânia; Moçambique; Namíbia; Níger; Nigéria; Quênia; República Centro-Africana; República Democrática do Congo; Ruanda; São Tomé e Príncipe; Senegal; Serra Leoa; Seychelles; Somália; Suazilândia; Sudão; Tanzânia; Togo; Tunísia; Uganda; Zâmbia; Zimbabwe.

Turismo na África

 …a ilha de Jerba (Túnis) conhecida como "a Polinésia do Mediterrâneo" […] o Monte Kilimanjaro (Tanzânia) que se eleva da selva de suas ladeiras até os glaciais de seu cume […] as maravilhosas praias de Moçambique (Ponta do Ouro, Malugane, Ilha Inhaca, Inhambane, Xai-Xai, Vilanculo, São Martino de Bilene e Chonguene)… leia mais

Recomendados

Safáris; Tanzânia; Quênia; Ngorongoro; Serengueti; Cairo; Egito.

l#237;nguas
es
castellano
es
português
es
italiano
es
français
es
English
es
nederlands
es
deutsch
es
русский
es
العربية
es
中文
es
日本語

Autor: Grupo de Atividades Recreativas, Academia das Ciências Luventicus

Sugestões
Recomienda

Rosário, cidade cultural argentina
política de privacidade

html css rss

desenho compatível com múltiplas resoluções,
plataformas e exploradores (versões recentes);
mapa otimizado para observação em tela,
apto para pessoas com leve diminuição visual

esta página foi criada com SGC Luventicus® 5,01

google yahoo microsoft
google
microsoft
ho
up
nu
fo
fo
instantâneo tomada em 22 de junho de 2016, 20:03:19 (hora do Meridiano de Greenwich)
getCITED

base de datos de autores, artículos, publicaciones e instituciones

LN

Assine o Boletim
da Academia Luventicus

LS
JS

directorio de publicaciones
y editoriales